Caros familiares,
Inicialmente recebam nosso desejo de que 2019 seja um ano de mais boas notícias para nossas famílias.
Justamente esperando que 2019 seja promissor, começamos o ano divulgando, mais uma vez, a pesquisa que uma equipe da UNICAMP está desenvolvendo com pacientes de Huntington, com o objetivo de avaliar se exercícios cognitivos podem ajudar esses pacientes.
São exercícios feitos através do computador (conectado à internet) e poderão participar pacientes que não estejam muito comprometidos mentalmente ou que não tenham muita coreia, que os impeça de usar bem o teclado do computador.
Os interessados, por favor, leiam o informativo aqui e entrem em contato diretamente com a equipe no e-mail informado no folheto.
Esta pesquisa já foi divulgada em 2018 e o número de candidatos a participar ainda não foi suficiente (alguns que se candidataram não estavam aptos a executar o programa).
Lembramos que é muito importante a participação de nossas famílias nos estudos da DH. Esta é nossa contribuição para nossos familiares doentes e para nossos descendentes. Os pesquisadores pouco podem fazer sem a ajuda das famílias – e nós precisamos do interesse e ajuda dos pesquisadores.
Se ao final da pesquisa os resultados esperados forem confirmados, este será um “tratamento” não medicamentoso e que poderá amenizar os problemas de cognição que tantos prejuízos causam aos pacientes de Huntington.
Participe! Colabore!
Um grande abraço a todos
ABH – Associação Brasil Huntington