Durante o combate a pandemia de coronavírus, a Roche continua avançando com o ensaio clínico para a Doença de Huntington.
Recentemente, foi divulgado o nome genérico da droga pesquisada pela Roche para o silenciamento genético: Tominersen.
O estudo ainda permanece na fase 3 que testa a eficácia e segurança do medicamento. Se nesta fase o medicamento for bem-sucedido, a empresa farmacêutica solicitirá permissão às agências reguladoras para comercializar o medicamento.
Em carta divulgada pelos diretores globais da Roche e citada no link abaixo (em inglês), David West e Mai-Lise Nguyen, garantiram à comunidade de DH que “os estudos do Tominersen estão em andamento nos locais de ensaios clínicos em todo o mundo” e, em colaboração com as autoridades locais de saúde, “garantindo a segurança do paciente e a integridade dos dados ao longo dos estudos, devido ao impacto contínuo do COVID-19”.
Diante desse cenário, também foi informado que a Roche encerrou o recrutamento de participantes a fim de evitar pressão adicional nos locais de testes clínicos que estavam examinando possíveis participantes, observando que o número de participantes (791) é “suficiente” para avaliar a eficácia do tominersen.
Seguimos esperançosos e torcendo para que esta pesquisa seja bem sucedida e logo tenhamos as boas notícias de tratamentos eficazes! 🌷