JUNTOS NA LUTA CONTRA A DOENÇA DE HUNTINGTON

Um presente da comunidade de Huntington para o mundo! Com uma versão com legendas em português, o documentário “Dançando no Vaticano”, sobre o incrível encontro das famílias da América do Sul com o Papa Francisco em 2017, está disponível no YouTube a partir do dia 1 de dezembro. Inclui cenas dos brasileiros participantes do evento. O filme traz uma mensagem de solidariedade humana para pessoas de todas as crenças. (Gene Veritas)

Veja a sinopse do documentário traduzida para o português:

Dançando no Vaticano é um documentário inspirador, que conta a história de uma jornada aparentemente impossível feita por famílias ligadas pela mesma doença devastadora e hereditária, a Doença de Huntington. Saindo dos cantos mais pobres da América Latina pela primeira vez, eles chegam a Roma; não apenas para uma audiência papal, mas outras surpresas inimagináveis. O evento se tornou o maior encontro global de todos os tempos para esta doença há muito estigmatizada, à medida que gerações de vergonha e estigma desapareceram por um dia.
Narrado pelo repórter de guerra Charles Sabine, vencedor do prêmio Emmy e pertencente a uma família com DH. Juntamente com o importante neurocientista Dr. Ignacio Muñoz-Sanjuan e a geneticista Dra. Claudia Perandones, fundadores da Factor-H, uma instituição de caridade que ajuda quem sofre de DH na América Latina, e a Dra. Elena Cattaneo, que foi nomeada senadora vitalícia na Itália por seu trabalho pesquisando a doença; este grupo apaixonado fez história para a única doença que permanecia verdadeiramente oculta na Terra, quando o Papa Francisco se tornou o primeiro líder global a falar em voz alta as palavras “Doença de Huntington”. O filme captura este momento crucial de esperança para as famílias da doença de Huntington, em um filme que levantará o ânimo após a devastação de 2020; mostrando que se um número suficiente de pessoas que se recusam a ceder se juntarem, tudo é possível.

O documentário está disponível com legendas em espanhol, italiano, francês, português, alemão e inglês.

Assista ao documentário no link abaixo.

DH oculta nunca mais! 🌷