[vc_row][vc_column][us_sharing providers=”email,facebook,twitter,whatsapp” type=”solid”][us_separator size=”large”][vc_column_text]É com pesar que comunicamos o falecimento de Valdir Portigliotti, de Paulo Bento/RS. Faleceu aos 75 anos.
A ABH envia condolências à querida Salete, sua esposa, aos familiares e amigos de Valdir.
Diretoria ABH
“Saiu da lavoura para trabalhar na cidade em busca de uma melhor condição financeira. Teve a sorte de casar com Salete, que ficou ao seu lado até os últimos dias da sua vida. Pai de Denise, Aline e João Carlos.
Valdir foi o irmão que assumiu a função de “chefe” da nossa família ao lado da mãe.
A doença de Huntington começou a dar sinais na vida do Valdir por volta dos 40 anos. Perdeu o emprego e com isso veio uma depressão que nunca mais o deixou. Posteriormente, outros sintomas surgiram, porém, o diagnóstico correto da doença veio tarde.
Gostava de jogar baralho, de escutar as notícias pelo rádio que carregava sempre consigo. O cabelo era sempre penteado com pasta de cabelo, a camisa impecável, a calça sempre passada e o sapato engraxado.
Na família, Valdir deixa mais duas irmãs diagnosticadas com DH. Irene, diagnosticada aos 50 anos, foi transferida pelo marido para o lar de Idosos em Erechim/RS, pois está em um estado avançado de DH. E tia Gema, hoje aos 60 anos, que está sob os cuidados da família de um sobrinho em Xanxerê/SC e é dependente para fazer a maioria das atividades.
Doença que herdamos dos nossos ancestrais vindo da Itália, nos dando o título de família dos loucos! Carregamos essa saga desde que lembro, desde a minha infância.
Agradecemos muito a nossa única cunhada que cuidou da sogra e continuou os cuidados com o marido até o momento final!”
Texto enviado pelos familiares de Valdir[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]