[vc_row][vc_column][us_sharing providers=”email,facebook,twitter,whatsapp” type=”solid”][us_separator size=”large”][vc_column_text]O site HDBuzz, que divulga notícias científicas sobre doença de Huntington, publicou recentemente um artigo (já traduzido para o português) sobre o GENERATION HD2, estudo da farmacêutica Roche que investiga o tominersen, fármaco que visa reduzir os níveis da proteína huntingtina através de injeções espinhais.
O Comitê Científico da ABH acompanhou o webinar de investigação deste estudo clínico e fez um resumo para nossa comunidade que você pode ler aqui.
A pesquisa avaliará a segurança e eficácia do tominersen em adultos de 25 a 50 anos, com sinais sutis muito precoces de DH ou em fase inicial. A duração dos ensaios clínicos será aproximadamente de 16 meses e está planejado para ser realizado em 15 países espalhados pela América do Norte, Europa, América do Sul e Oceania.
O Brasil, infelizmente, não está na lista de países participantes desse estudo. Os pesquisadores afirmaram que estão cientes das expectativas da comunidade e que o estudo está fundamentado em dados anteriores, que mostraram que a droga seria mais segura nesse grupo específico de pacientes.
Os artigos do HDBuzz são traduzidos do inglês para o português por colaboradores da Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington (APDH), por isso alguns termos podem soar diferentes para os brasileiros.
Clique aqui para ler o artigo completo no HDBuzz (em português), com mais informações sobre o estudo.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]