JUNTOS NA LUTA CONTRA A DOENÇA DE HUNTINGTON

[vc_row][vc_column][us_sharing providers=”email,facebook,twitter,whatsapp” type=”solid”][us_separator size=”large”][vc_column_text]Hoje, Dia Mundial da Saúde, queremos reforçar que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado. No entanto, nós pacientes e familiares de Huntington enfrentamos muitos desafios no acesso à saúde e ao bem-estar.

Um dos maiores desafios que enfrentamos é a falta de informações sobre a doença de Huntington entre os profissionais de saúde, nos hospitais, nas Unidades Básicas de Saúde, nos consultórios particulares. A DH é uma doença que apresenta múltiplas deficiências e a assistência no campo das equipes multidisciplinares praticamente inexistem.

O alto custo do exame genético é outro obstáculo, tornando o diagnóstico inacessível para muitas pessoas. Além disso, há dificuldades de locomoção nos transportes públicos e um número extremamente limitado de centros de atendimento.

Essas são apenas algumas das dificuldades enfrentadas por pacientes e familiares de DH. No Dia Mundial da Saúde, apelamos para que as autoridades reflitam sobre as nossas necessidades e trabalhem para garantir que todas as pessoas tenham acesso a serviços de saúde de qualidade.

A ABH procura estar presente nos Conselhos e Conferências de Saúde, visando contribuir com a política pública das Doenças Raras em todos os níveis de atenção à saúde. Dessa forma, estamos trabalhando em prol das pessoas com DH e buscando garantir o acesso aos cuidados e tratamentos necessários para uma melhor qualidade de vida.

A Saúde é um direito de todos, e é nosso dever cobrar para que esse direito seja respeitado.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]