[vc_row][vc_column][us_sharing providers=”email,facebook,twitter,whatsapp” type=”solid”][us_separator size=”large”][vc_column_text]Entre os dias 2 a 5 de julho, ocorre em Brasília a 17ª Conferência Nacional de Saúde e a ABH está representada no salão “Amanhã Vai Ser Outro Dia” pela Sra. Vita Aguiar, Sr. Marcos Ferreira e a Sra. Helena Araújo.
A representação da Doença de Huntington nesse evento é de extrema importância devido à gravidade e ao impacto que a DH tem na vida das pessoas afetadas por ela e de seus familiares.
Ao dar voz e visibilidade à Doença de Huntington na Conferência Nacional de Saúde, é possível destacar os desafios enfrentados pelos pacientes, suas necessidades específicas e as demandas por políticas públicas efetivas para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.
Além disso, participar dessa conferência demonstra a importância do protagonismo e da união dos pacientes e seus familiares na luta por seus direitos e melhores condições de vida. Sua presença trouxe humanidade às discussões, proporcionando uma perspectiva real sobre os desafios cotidianos enfrentados pelas pessoas afetadas por essa condição rara, hereditária e neurológica.
Nesse sentido, a representação das nossas demandas na 17ª Conferência Nacional de Saúde também é um passo significativo para a conscientização, educação e o engajamento da sociedade e das autoridades de saúde em relação a essa condição. Espera-se que esses esforços continuem a impulsionar políticas públicas que garantam acesso a tratamentos adequados e a melhoria da qualidade de vida das pessoas afetadas pela DH, bem como a de suas famílias.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]