[vc_row][vc_column][us_sharing providers=”email,facebook,twitter,whatsapp” type=”solid”][us_separator size=”large”][vc_column_text]A ABH convida as pessoas com DH, seus familiares, cuidadores e amigos para a live de 26 anos da ABH e de celebração do Dia Nacional de Conscientização da Doença de Huntington.
Uma oportunidade para tirar dúvidas, receber orientação adequada sobre a doença e mostrar o poder de união da nossa comunidade nessa data tão marcante.
Data e horário: quarta, 27 de setembro às 17:30
Transmissão pelo YouTube da ABH. Clique aqui para acessar.
Participações da live:
Tatiana Henrique é psicóloga pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Experiência em Atendimento Clínico e Comunitário. Coordenadora e psicóloga da ABH. Cofundadora e membro da ABH Jovem. Embaixadora da Organização da Juventude de Doença de Huntington (HDYO) no Brasil. Membro do grupo de pesquisa em Distúrbios do Movimento do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP).
Filipa Júlio é doutora em neuropsicologia pela Universidade de Coimbra. Desenvolve pesquisas e atuação clínica na neuropsicologia da doença de Huntington (aspectos cognitivos e comportamentais da doença). Dra. Filipa é vice-presidente da Associação Portuguesa dos Doentes de Huntington (APDH), coordenadora de projetos da Associação Europeia de Huntington (EHA) e membro regular da Rede Europeia de Doença de Huntington (EHDN). Também atua como tradutora do HDBuzz – portal de notícias sobre DH – e da Organização da Juventude de Doença de Huntington (HDYO).
Gustavo Franklin é neurologista pelo Hospital de Clínicas do Paraná (HC/UFPR), Doutor em Medicina Interna e ciências da saúde, com doutorado pelo programa de pós-graduação da Universidade Federal do Paraná. Médico graduado pela Universidade Federal do Espírito Santo. Professor da Escola de Medicina, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Membro Titular da Academia Brasileira de Neurologia, filiado ao departamento científico de transtornos do movimento, membro da International Parkinson and Movement Disorders Society e da Huntington Study Group.
Esperamos vocês![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]