[vc_row][vc_column][us_sharing providers=”email,facebook,twitter,whatsapp” type=”solid”][us_separator size=”large”][vc_column_text]Em alusão ao Dia Nacional de Conscientização da Doença de Huntington, celebrado no último 27 de setembro, a ABH e a Suderj levarão a DH para um dos palcos mais importantes do futebol brasileiro: o Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
A partida entre Flamengo e Bahia acontece neste sábado (30), às 16h (de Brasília), com transmissão pelo canal Premiere (pay-per-view). Pacientes e familiares entrarão em campo carregando uma faixa que ampliará a visibilidade da DH para a sociedade.
Esta é uma ação incrível, que não apenas representa a força e solidariedade do futebol, mas também ilumina uma causa super importante e desconhecida. Um marco significativo na luta pela conscientização de uma doença que esteve oculta por muito tempo.
A doença de Huntington é uma condição genética, rara e progressiva, que afeta o sistema nervoso central, prejudicando tanto as funções motoras quanto cognitivas e comportamentais das pessoas diagnosticadas. Não existe ainda cura ou tratamento eficaz para a DH.
A iniciativa da Associação Brasil Huntington (ABH) conta com a organização do Governo do Estado Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Rio Bonito (RJ) e da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), com o apoio do Flamengo.
O preconceito só pode ser combatido com informação. Juntos, podemos acabar com o estigma e o desconhecimento sobre a doença de Huntington!
OCULTA NUNCA MAIS![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]