Nota de solidariedade à toda população atingida pelas inundações no Rio Grande do Sul

Com profunda tristeza e consternação, a Associação Brasil Huntington (ABH) se solidariza com as famílias gaúchas e com toda população afetada diante da tragédia causada pelas inundações no Rio Grande do Sul.

As chuvas extremas que assolaram o estado nos últimos dias provocaram um cenário de desolação e sofrimento. Centenas de vidas foram perdidas, milhares de pessoas estão desabrigadas e cidades inteiras foram devastadas.

As imagens e relatos que chegam até nós são de cortar o coração, e a dor das famílias afetadas pela tragédia ecoa em todo o mundo.

Neste momento de dor e luto, a ABH expressa suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas fatais. A dor e o sofrimento são imensos, mas a força e a união do povo brasileiro também.

Queremos ressaltar nossa preocupação com as famílias gaúchas que convivem com doenças raras, em especial, a doença de Huntington. A perda de suas casas, seus documentos, os problemas de mobilidade (que já são muitos), a interrupção de tratamentos e a necessidade de cuidados redobrados com seus familiares aumentam o sofrimento neste momento tão difícil.

Convidamos a comunidade brasileira e internacional de Huntington a se unir a nós em uma corrente de solidariedade. O Instituto Atlas Biosocial (IABS) e a Casa dos Raros oferecem suporte e assistência aos raros e suas famílias durante essa situação desafiadora.

Sua ajuda é fundamental, e NÃO PODE SER RARA! @casadosraros @ibiosocial

Para doar:
CHAVE PIX (CNPJ) 28.616.272/0001-30
Banco do Brasil
Agência: 0010
Conta: 88000-0
Nome: Casa dos Raros – Doações
CNPJ: 28.616.272/0001-30

Atenção: não compartilhe informações falsas. Isso só aumenta a confusão e o sofrimento de quem só está precisando de auxílio e paz.

Em nome de toda comunidade brasileira de Huntington, destinamos nossas orações e desejamos força, fé e esperança a todos.